Good dia! Saudações Terráqueos!
Venho por meio deste... err... o que era mesmo?
Ah, lembrei! Estou substituindo o Maninho hoje na indicação de banda.
Hoje vamos falar de algo que não seja rock, por que o neném tá dormindo aqui e a trilha tem que ser algo suave. (Sejam bonzinhos com a moça que escreve, sim?!)
Loreena McKennit!
Doce Loreena das mais belas músicas célticas que eu conheço.
Nascida em Morden - Canadá em 17 de fevereiro de 1957, Loreena Isabel Irene McKennitt é uma cantora, compositora, pianista e harpista. O estilo de música é celta eclético, com tendências do Oriente Médio.
Ou seja, a trilha sonora perfeita para a sua meditação, os livros de batalhas medievais e para alguns filmes. Eu a conheci há alguns anos na época que sonhava em ser dançarina do ventre e nunca mais ela saiu do meu arquivo pessoal de músicas.
Loreena juntou à cultura celta elementos da música oriental, introduzindo um toque erudito e utilizando instrumentos folclóricos, aliados aos sons eletrônicos obtidos através de sintetizadores. Somado a isto, vocais diáfanos que remetem a eras indefinidas.
Suas músicas vão de inspirações em poemas da era medieval até viagens que faz ou situações que vive no mundo moderno, mas - para mim - trazer um conforto, uma sensação de "estou em casa". Mexem com as fundações da gente. Entretanto, são canções para poucos - infelizmente.
Mas se arrisque, quem sabe você é um dos escolhidos. Experimente dar o play:
Estamos ouvindo enquanto o Miguelito dorme e eu leio "O poder da Espada" (logo menos trarei minhas impressões sobre o livro). Aqui vai uma foto dele dormindo pacificamente (a música funciona!).
Me despeço no sussurro e espero que aproveitem minha primeira dica de banda.
Reclamações, dúvidas, sugestões nos comentários ou desabafa@mundorg.com.br
Bjinhus


Nenhum comentário