Tecnologia do Blogger.

Indica Maninho!

Kurosawa' Mind

RGCast

Batalha das Versões

Feature

» » » » » » » » » » » » » » » Ser Terrorista Também é Uma Arte - Carlos: Minissérie

O Netflix é uma das melhores coisas já inventadas, como eu descubro coisas boas por lá.

Carlos: Minissérie, é um tipo de série de 3 capítulos, cada capítulo tem cerca de 2 horas e conta a história de um terrorista, que se auto-intitulava "Carlos", baseado na história do terrorista que existiu de verdade, mais conhecido como "Carlos, o Chacal". Foi um auto-denominado, revolucionário. Nascido na Venezuela em 1949, chamava-se Ilich Ramírez Sánchez, passou boa parte da sua vida na europa e oriente-médio, realizando missões em nome da causa palestina, até o momento em que montou seu próprio grupo terrorista e chegou a ser o criminoso mais procurado do mundo.
A minissérie não é legal apenas, por dramatizar a vida de um terrorista, mas todo o contexto histórico daquilo, tu entender um pouco dos conflitos no oriente médio, nos porquês dos inimigos americanos lá, tudo tem um jogo político e isso deixa a gente de cabelo em pé, dá uma idéia do porque, algumas coisas estão acontecendo no atual cenário mundial.

A série começa no ano de 1974 e termina em 1994, são vinte anos da ascensão e queda do Carlos. Que passa por muitas missões, muitos atentados, negociações, tramas e etc..

Para mim, um ponto forte dessa série, é que ela foi produzida na europa, gosto muito do cinema europeu, ele é mais cru e mais realista, deixando de lado efeitos especiais e dando ênfase as relações humanas. Entrando um pouco na série, tem uma cena que eu achei muito bacana, é quando o Carlos faz uma missão, e aquilo é noticiado para o público. Ele se sente muito bem, com seu ego inflado, e dá para perceber isso nitidamente na cena em que ele sai da ban
heira, pelado e fica se admirando no espelho.
Isso que me faz gostar do cinema europeu, as coisas simples que tu pensa "Bah, é bem assim mesmo". 

Os personagens da série são muito bem interpretados, tu se sente totalmente envolvido com a trama, torce para que as coisas deem certo, fica boquiaberto com a estratégia das missões feitas pelos terroristas. Engraçado como parece que as coisas funcionam como uma empresa, toda uma hierarquia, tudo a base de disciplina, nos faz pensar: "Caramba, isso é uma empresa". 
A forma como os personagens vão se modificando na série é bem bacana, é um aspecto muito forte da série, em como eles vão se encontrando e desencontrando, alguns ficam pelo caminho, outros crescem... 

O final da série, também é muito boa, a gente sabe que aquilo aconteceria, mas mesmo assim, é um final que agrada, pela forma como acontece, a gente não é jovem para sempre, e num dado momento da vida, a gente vai acabar sendo traído pelas nossas escolhas do passado, e isso que acontece com Carlos.

Mas enfim, não estou aqui defendendo o terrorismo de forma nenhuma, só acho legal uma série contando uma boa história e criando uma boa trama. E também não vou mais dar detalhes da Série.

ASSISTAM, vale muito a pena.


Unknown

We are.., This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Leave a Reply

Select Menu