Amiguinhos, prontos pra mais um capítulo de indicação de filmes?
Não viu o primeiro capítulo? Espia só aqui!
Hoje trago pra vocês filmes musicais ou melhor filmes com a música como pano de fundo background...
Seguiremos a numeração do post anterior e a motivação também!
Pelo fim dos CDs de Natal da Simone tocando em todos os cantos do mundo! Nada pessoal (:
#4 - Ninguém sabe dos Gatos Persas (Kasi az GorbeHaye Irani Khabar Nadarad) 2009
A gente vive reclamando dos djs do busão/vagão, mas nunca experimentou algo como o pessoal desse filme. Não poder tocar nada além do que é considerado adequado pela religião é um saco. E dá pra perceber pelos enroscos pelas dificuldades que essa banda precisa transpor só pra fazer música.
E as musicas são bacanas!
A sinopse:
Recém-saídos da prisão, dois jovens músicos, um homem e uma mulher, decidem formar uma banda. Juntos, eles andam pelo submundo de Teerã à procura de outros instrumentistas. Proibidos pelas autoridades de tocarem no Irã, eles planejam fugir de sua existência clandestina e sonham em tocar na Europa. Porém, sem dinheiro e sem passaportes, nada será tão fácil.
Importante ressaltar que você não verá aqueles cenários desérticos que costumam aparecer nos noticiários em reportagens sobre o Oriente Médio, "o que se vê na tela é uma cidade bonita, cultural, preocupada com tecnologia e em criar arte."
#5 O Garoto de Liverpool (Nowhere Boy) 2009
Esse filme eu li a sinopse por aí nas internetas e procurei desesperadamente. Assisti e reassisti recentemente, e pros fã de Beatles é ótimo!
Resumidamente ele mostra como foi a vida de John Lennon antes da fama... mas dê uma olhada na sinopse:
John Lennon (Aaron Johnson) é um jovem que não aceita bem as regras impostas na escola e dentro de casa. Abandonado pela mãe quando tinha cinco anos, ele vive com seus tios George (David Threfall) e Mimi (Kristin Scott Thomas). Quando George morre, Lennon é obrigado a viver com Mimi, extremamente austera e sisuda. No funeral do tio ele vê sua mãe (Anne-Marie Duff), o reencontro com o filho é a realização de um sonho para Julia, que passa cada vez mais seu tempo com ele. Ela apresenta ao filho o rock'n'roll e desperta nele a vontade de montar uma banda.
Nada de fãs, glamour etc, só um garoto com problemas de família procurando uma alternativa pra sua raiva.
Baseado no livro escrito pela irmã dele - Imagine This: Growing Up With My Brother John Lennon - , mostra um John muito humano normal. E é através da problemática familiar dá pra notar um pouco dos porquês de ele ser como era. (Já dizia o Titã Ruivo: "Família ê, Família a, Família")
E o terceiro da postagem é:
#6 - Na natureza selvagem (Into the Wild) 2007
Dos três é o que vi mais recentemente e com uma temática bem além da curva.
"Início da década de 90. Christopher McCandless (Emile Hirsch) é um jovem recém-formado, que decide viajar sem rumo pelos Estados Unidos em busca da liberdade. Durante sua jornada pela Dakota do Sul, Arizona e Califórnia ele conhece pessoas que mudam sua vida, assim como sua presença também modifica as delas. Até que, após dois anos na estrada, Christopher decide fazer a maior das viagens e partir rumo ao Alasca."
Chris ou Alexander Supertramp era um visionário, mas também estava desajustado na sociedade e a saída que ele encontra não é uma alternativa fácil pra todos nós criados no luxo de chuveiro elétrico e cama quentinha.
Um filme poético - menos que o Oitavo Dia, acho eu - e talvez alguns não consigam entender o lado dele, mas vale o esforço tentar... Somado a isso temo a trilha sonora que foi composta e interpretada por Eddie Vedder e também é linda.
Espero que estejam gostando da vista das indicações e, por favor, escrevam seu feedback!
Quarta-feira eu volto com mais três indicações... E o Natal tá chegando! (:
Enjoy it!



Nenhum comentário