Essa banda....
Ah, essa banda...
Descobri ela, ano passado assistindo a extinta MTV Brasil, extinta pelo menos no formato.
Bom, pra quem não sabe, sou muito fã de blues, e tenho uma queda por Soul, Jazz, R&B e coisas do tipo. Uma coisa que também me agrada muito, é sons meio tradicionalistas e tal. E quando ouvi Alabama Shakes, me pareceu que eles misturaram tudo isso num liquidificador e queimaram num CD.
A banda conta com 4 integrantes:
Brittany Howard - Vocal e Guitarras
Heath Fogg - Guitarra
Zac Cockrel - Baixo
Steve Johnson - Bateria
Seu primeiro e único álbum se chama " Boys & Girls ", e nem preciso dizer que é um baita álbum. Nele você encontra desde baladinhas bonitinhas, até músicas pesadas, passando por algumas bem dançantes. Esse disco é marcado por um vocal sensacional (o melhor vocal feminino da atualidade), uma ótima sessão rítmica, além dos timbres de guitarra que estão sensacionais.
Dou destaque para as músicas:
Só pra avisar, não tem música ruim nesse álbum, ouvindo ele, para a publicação notei que poderia indicar qualquer música do álbum, mas falar de todas toma muito tempo.
Hold on - Essa que é uma linda canção. Começa suave, com as guitarras dando um clima bacana, Riff bem feito, a cozinha apenas conduzindo e tal. Do meio para o fim ela vai crescendo, primeiro com o vocal, depois os outros instrumentos juntos, até que chega no seu ápice e termina mais suave do que começou. Essa foi a primeira música que ouvi deles, e foi paixão a primeira vista, primeiro pelo vocal bem rouco, depois pelo instrumental.
You Ain't Alone - Uma verdadeira balada, de chorar no cantinho, de tão bela. Um piano de fundo, aquela guitarra com reverb, só dando uma pequena preenchida com acordes, o baixo e a bateria dando a sustentação da música e o vocal... Ah, o vocal... O que dizer... Não vou dizer nada, escutem. Vou deixar essa música para vocês ouvirem.
Heavy Chevy - Essa é minha música preferida do disco. Ela já começa pesada, com um belo riff, dá vontade de dançar. O vocal tá muito bom, super rouco, a batera e o baixo muito bons também, mas a parte que eu mais gosto é o fim, depois daquela paradinha, a música cresce, o vocal enlouquece e entra o solo de guitarra, que nos show é feito pela própria vocalista, fica muito bom. Dá vontade de sair na rua igual um louco dançando. Muito foda...
Bom, vou deixar o vídeo das 3 músicas abaixo, para que vocês possam curtir.
Abraz!!
Nenhum comentário