Bom dia, Terráqueos!
Para quem não sabe, nosso blog além de podcasts, postagens, venda de camisetas, assobiar e chupar cana, também organiza festivais de musica (ao todo foram 2 e você consegue conferir a cobertura deles, aqui e aqui).
O nome do festival é RGFest, eles tem sido realizados no Thiago's Bar, na Zona Oeste de São Paulo. Se você não conhece a região dá uma olhada aqui eu espero
Mas onde eu estou querendo chegar?!
Dia 26/04, teremos mais um evento organizado em parceira com as bandas. E vou falar uma coisa, esse promete, pois é o aniversário de um grande amigo, CAE, o vocalista da banda Robertones, que inclusive, toca no festival (para nossa alegria!).
E já que a comecei vou falar um pouco de cada banda...

Um repertório (repertones) recheado de ótimas musicas, partindo de Jovem guarda, passando por velhas virgens, Raimundos e uns litros de pinga, corote e rum... Eles arrebentam no palco, poucas bandas são tão simpáticas no palco, e conseguem cativar a galera como eles fazem. Também pudera, com um repertones desse, não teria como ser diferente.
O que mais me intriga no estilo dos caras, é que eles são uma banda difícil de encontrar por ai, por que eles investem num estilo musical pouco explorado, o que é muito bacana, pois eu acredito que tu não vai conseguir ter um resultado diferente, seguindo a mesma formula das outras 789651234897452,014 bandas que tocam classic rock ou metal.
Apesar de gostar muito, to meio de saco cheio de chegar em todo festival e ouvir "Smoke On The Water" ou "Sad But True". Enfim, cliquem no link e deem um curtir na page dos caras, tenho certeza que vocês não vão se arrepender.
PS: Recebi informações de que eles tocarão sons autorais nesse show. Vai ser demais!

Essa galera, ainda não tive o prazer de ver ao vivo, mas estou ansioso. Nos vídeos deles postados em sua fan page do FB, podemos conferir suas músicas autorais, e mais, conseguimos sacar a proposta dos caras. Eles tem uma forte influência de bandas 80tistas aqui do brasil. Coisas, como aborto elétrico, plebe rude e etc...
Isso pelo que eu pude perceber. Mas de repente você vai lá, e percebe outras coisas. Isso é uma das coisas mais fascinantes na musica, ela é auto-interpretativa.
Então, cliquem ali no nominho da banda e curtam a página dos caras.
MUYA
Essa gurizada está mais falada que as obras da copa, aqui nesse blog. Desde o nosso segundo Mosh RG, a gente vem falando dessa molecada. Eles tocam um trash muito bacana. E fica mais bacana ainda, porque além deles tocarem muito, eles são uma molecada de menos de 18 anos, que tem uma baita presença de palco... E põem uma galera que se diz fodona na cena, no chinelo. Enfim, essa gurizada promete e muito.
Aguardem eles para o Mainstream, logo logo...
La Imigra

Eles também são uma banda com um som único. Não sei dizer exatamente, quais são suas influencias, pois o som é bem peculiar. Mas da para dizer que é rock. E mais, da para dizer que é muito bom. Como o baterista deles sempre afirma, La Imigra, é uma banda internacional, tendo um guitarrista de SP, uma baixista / vocalista do Paraguai (Pasmem) e ele descendente de Lampião (não quisemos correr atrás da veracidade das informações, porque prefiro acreditar que é verdade. Isso torna a banda mais interessante ainda).
Ja assisti a um show deles, e vou dizer... Foi massa... Eles arrebentam tudo, tem uma PUTA presença de palco e carisma. Então, para esse fest esperem AQUELE SHOW!
Ah... Esqueci de dizer... Para completar a peculiaridade... O guitarrista é canhoto!

Até semana passada, não tinha ouvido falar dessa galera. Quem me indicou eles, foi o batera do La Imigra. Ele me disse: "Eles tocam indie, mas somente musicas autorais". Vocês já viram um cachorro, quando escuta o seu dono chegando e da aquela levantada de orelha? Foi eu, quando ele me disse aquilo. Fui escutar o som dos caras, e.... Gostei pra caralho!!
Puta sonzeira, depois de escutar aquele som, deu vontade de marcar um ensaio de 5 horas, com o Musiciens de Session (minha atual banda). Muito bacana mesmo. Quando me imaginava fazendo musica, imaginava algo parecido, com o que o Radio Attack faz... Ainda não vi eles ao vivo, mas estou ansiando, tambem por esse show. E se os caras tiverem gana, gostarem mesmo do que fazem, eles vão arrebentar nesse evento!!!
Então galera, para a postagem não ficar muito poluída, eu deixei somente os links das paginas dos caras, ai lá vocês podem escutar o som da galera, e saber um pouco mais da banda.
E se vocês ainda não foram, ou não sabem onde os RGFest são realizados, eu te digo agora.
Anotem esse endereço:
Rua Pauva, 46 - Vila Jaguara - Sao Paulo - SP.
Nenhum comentário