Saudações!
Sentiram minha falta?
O Maninho tomou conta do blog nos últimos dias... mas aqui estamos com mais uma indicação. E não é musical!
Vim aqui para falar de um anime cheio de emoção e sutileza: Natsume Yuujinchou - ou na tradução livre Natsume: O Livro dos Amigos.
E a história é simples, até quem não conhece muito das tradição e mitologia japonesas pode se identificar e, por que não, se emocionar com os personagens.
Mas afinal do que se trata? Acaba logo com o suspense mia fia!!!!
Hehe
Takashi Natsume é um garoto órfão que desde que se lembra consegue ver espíritos, ou melhor, seres sobrenaturais. Esse dom/fardo/maldição - veja como quiser - é o mesmo que tinha sua avó, Reiko, e o que faz com que as pessoas estranhem e/ou tratem-no mal.
Essa não foi a única herança que a avó deixou a Natsume, existe um caderno chamado de "O Livro dos Amigos" onde a Reiko anotava os nomes de todos os seres sobrenaturais que derrotava - a maioria numa espécie de brincadeira.
Só que ter o nome de uma entidade significa ter o poder sobre ela e isso torna esse livro algo muito poderoso, valioso e perigoso. Muitas entidades maliciosas desejam o poder que é guardado por esse mero garoto humano.
E agora? O que fará o Natsume?
Já aviso que nesse seriado não existe, apesar da fantasia, soluções milagrosas ou megazords. Natsume Yuujinchou é uma história sobre afeto. Sobre como deixamos marcas por onde passamos e sobre como nem sempre podemos voltar ao lugar exato por onde passamos. Chega a ser poético o jeito como nos mostra que tudo muda. Inclusive o espectador.
Ah, pros mais sensíveis - como a chorona aqui - separem a caixa de lencinhos. Não, não serão lágrimas de tristezas, mas é que muita coisa ali é tocante (no melhor sentido da palavra).
É possível até assistir online em alguns sites brasileiros dedicados de anime.
So...
Assistam!
E deixem seus comentários e recadinhos aqui ou no e-mail desabafa@mundorg.com.br
Beijinho no ombro
E Fui!

Nenhum comentário