Tecnologia do Blogger.

Indica Maninho!

Kurosawa' Mind

RGCast

Batalha das Versões

Feature

» » » » » » » » » » » » Frozen - Os novos contos de "fada"

Segunda-feira, hora de começar as postagens, mas hoje não vai ter dica de banda.
Finalizei... cof cof Tomei o lugar do Maninho para recomendar um dos melhores filmes Disney que EU JÁ VI. Claro, eu já tenho meus preferidos do passado, mas a Disney mostrou mais uma vez que é "A"- the boss - Disney.

Frozen ou Frozen - Uma aventura congelante, foi recentemente lançado nos cinemas e que já conquistou muitos fãs principalmente no tumblr. Ganhou o Globo de Ouro de Melhor Filme/Longa de Animação. E não é uma produção Pixar. (!!!)

Ele é o 53º filme animado produzido pelo estúdio e é vagamente inspirado no conto de fadas A Rainha da Neve, de Hans Christian Andersen. O longa, que estreou no Brasil na última sexta-feira, se tornou o título mais bem sucedido da Disney desde "O rei leão", e a quarta animação de maior sucesso da história. 


Mas porquê esse alvoroço?

Simples.
A Disney se reinventou. O seu estilo de contar história já havia sido mudado há algum tempo com filmes como Brave (Valente) ou Tangled (Enrolados), as heroínas já não eram a Branca de Neve de décadas atrás. Os personagens estão mais próximos da realidade (talvez os cabelos perfeitos ainda tenham muito que piorar para serem reais).

Só que dessa vez, na minha visão de espectadora assídua, está tuuuuudo certo. Os valores que se incute ali na telona são os que, pelo menos eu, estamos tentando passar para os nossos filhos. 
Valores como:
  •  O verdadeiro amor, a pessoa ideal não existe. (Existe o afeto e as pessoas que "agregam valor");
  • "Existem pessoas pelas quais vale a pena derreter".
  • As vezes pra você ser salvo, precisa salvar alguém;
  • O medo é seu pior inimigo;
  • E verdadeiros laços de afeto não se quebram por qualquer coisa.
Eu amei esse filme.
Amei, de verdade!
É um filme que tem aqueles traços do passado, pras mães que cresceram vendo os filmes Disney, porém tem pensamentos mais modernos. Sem precisar criar um vilão que é pura maldade, não o medo é seu inimigo (e algumas atitudes que tomamos, ou nossos pais tomaram).

Enfim, tá cheio de boas mensagens e de reflexões esse filme.
Vale cada segundo. Menção honrosa ao boneco de neve Olaf, ele é bom. Muito bom no que faz. (:

Agora, corram lá. Aproveitem as férias escolares, aproveitem que durante a semana o ingresso no cinema é mais barato e saiam com a família toda para ver uma produção BÔA. (Pq para desbancar o queridinho "O Hobbit" nas bilheterias tem que ser PHoda!)

Não esqueçam de mandar suas cartinhas virtuais pra gente: desabafa@mundorg.com.br
Warm hugs, Nana.

Unknown

We are.., This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Leave a Reply

Select Menu