Tecnologia do Blogger.

Indica Maninho!

Kurosawa' Mind

RGCast

Batalha das Versões

Feature

» » » » » » » Robin Hood, A lenda de um foragido

Saudações, Terráqueos.

Me apresentando pros trabalhos, trago uma dica de leitura que me caiu no logo e eu achei incrível.

Robin Hood (meu herói favorito de infância) em uma versão ilustrada!
Eu já havia gostado bastante da releitura que fizeram para as telonas com o Russel Crowe. Pelo jeito mais... digamos verossímil que tornaram a história do foragido de Sherwood.
Quando comecei a folhear esse livro... ah, quanta nostalgia!

Mas vem cá, você conhece a história do Robin Hood?
Não? Ainda bem que eu estou aqui pra enchê-los de cultura.

"Robin Hood é um herói mítico inglês, um fora-da-lei que roubava da nobreza (governo) para dar aos pobres, aos tempos do Rei Ricardo Coração de Leão. Era hábil no arco e flecha e vivia na floresta de Sherwood. Era ajudado por seus amigos "João Pequeno" e "Frei Tuck", entre outros moradores de Sherwood. Teria vivido no século XIII, gostava de vaguear pela floresta e prezava a liberdade. Ficou imortalizado como "Príncipe dos ladrões". Tenha ou não existido tal como o conhecemos, "Robin Hood" é, para muitos, um dos maiores heróis da Inglaterra.

No entanto o herói não é de fato um ladrão errante que vive em florestas. A história começa quando Robin de Locksley, filho do Barão Locksley, é um cruzado e viaja com o Rei Ricardo para catequizar os hereges. Prisioneiro, ele foge e retorna à Inglaterra. No entanto, ao chegar em casa, percebe que muitas coisas aconteceram. Aproveitando a ausência do Rei Ricardo, o príncipe John, o segundo herdeiro direto, assume seu trono, aumenta os impostos e mata o pai de Robin, destruindo também seu castelo. Não tendo onde morar, Robin Hood encontra um grupo de homens que moram na floresta e os lidera em uma batalha com o príncipe. Ele quer reaver sua posição nobre e também ajudar aos que se tornaram pobres graças a ganância de John."

Foi com um desenho animado dos anos 90 que eu cresci admirando o querido Robin. O desenho não resistiu ao tempo, mas o mito permanece e com ele veio esse excelente trabalho da Edições SM.
Com roteiro de Tony Lee e ilustrações de Sam Hart.


A impressão é de ótima qualidade, o traço leve e bem definido. E a leitura passa num piscar de olhos.

Sobre os autores ainda:
Tony Lee iniciou carreira no jornalismo, passando a escrever para rádio, televisão e revistas no início dos anos 1990. Atuou mais de uma década como autor e roteirista, tendo recebido diversos prêmios. A partir de 2004 voltou-se para os quadrinhos e desde então vem trabalhando para diversas editoras como Marvel Comics, IDW Publishing, Markosia, Rebellion, Panini e Titan. Colaborou para diversas superproduções de grande sucesso como X-Men, Doctor Who, Homem Aranha, Tropas Estelares, Wallace & Gromit e Shrek. Em 2008, Lee foi indicado na categoria Melhor Autor Estreante para o prestigiado prêmio Eagle. 

Sam Hart nasceu na Inglaterra e se formou em Arquitetura no Brasil. Quadrinista e ilustrador, trabalhou em Tropas Estelares e Juiz Dredd para as editoras Markosia e DC Comics, entre outras. Nos últimos anos, tem alternado trabalhos com autores independentes paulistas do coletivo Quarto Mundo.

Gostaram de dica?
Asseguro que vale a leitura.
Aceito outras indicações do gênero  no desabafa@mundorg.com.br

Abs.

Unknown

We are.., This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Leave a Reply

Select Menu