Olá, Terráqueos!
Trago novidades de uma esfera muito diferente do que costumamos tratar aqui no blog.
O Maninho citou, por cima, no nosso último podcast (ouça aqui) o trabalho do nosso amigo Rogério do Art Till Death. E como eu já estava devendo, aqui está uma postagem/matéria sobre o trabalho dele.
Eu poderia dizer que eu escrevi o texto abaixo só pra ganhar estrelinhas com vocês, mas não. Essa resenha foi ele mesmo que nos entregou e, diga-se de passagem tá muito boa.
Por favor, leiam. E se precisarem de alguém que manje dos paranauês de design, arte urbana e afins: esse é o cara. Recebam agora, no Mundo RG, Art Till Death. *clap clap clap*
A ART TILL DEATH surgiu em 2007, com o intuito de ser uma "assinatura" de trabalhos feitos por Rogério Alves e referencia a musica "Tosco Till Death" da banda SICK TERROR.
Curioso e inquieto, já estava pesquisando e fazendo alguns testes de artes para lambe-lambe.
Utilizando a técnica de colagem digital e vetorização, alguns trabalhos iam tomando formato e desconstruindo imagens populares, se tornando em outras imagens com o conceito de subversão.
Diversas artes eram feitas utilizando recursos no computador, mas poucos eram utilizados da forma de lambe-lambe. Mas acabavam sendo redescobertos mais tardes e utilizados de outras formas.
![]() |
| vitrine do tumblr |
Com o tempo, alguns trabalhos eram colados nos bairros de Barueri, Carapicuíba e Jandira. Tendo sua exposição muito curta e ficando apenas na memoria e em poucos registros em fotos.
Após participar de convocatórias e eventos de street art, fora do Brasil, em países como Alemanha e Itália, foi a vez de participar de eventos e exposições no Brasil. E desde 2011 vem sendo realizado exposições de pôsters em diversos locais de São Paulo, em shows underground.
Outra forma de desenvolver os trabalhos que a ART TILL DEATH vem realizando, é através do fanzine STREET GROUND.
Esta publicação independente, que é lançada a cada semestre Junho/2011, traz informações em forma de texto, entrevista e fotografias de tudo o que sempre influenciou e continua sendo o que move a ART TILL DEATH, é a Arte Urbana, é a musica Punk e Hardcore, o Skate e as ruas da cidade caos.
Dentro desse conceito de publicação, o zine já realizou entrevistas com fotógrafos, músicos, artistas undergrounds, faz um registro das ruas voltados para a posição da arte urbana em meio a correria do dia-a-dia.
Fotos amadoras e inesperadas durante uma simples "ida ao centro", com a câmera do celular ou uma cybershot. Tudo é válido para registrar aquilo que pode não mais estar lá amanhã.
Fiquei sem espaço pra falar, tá boa a resenha que ele fez, não tá?!
E aqui a artezinhazona que ele fez pra gente. Não sei vocês, mas eu achei fodona.
![]() |
| Arte PHoda pro RG Fest |
Essa matéria/postagem tem continuação com direito a fotos uma espécime de zine para dissecarmos!
E aí? Tem coisinhas pra falar com a gente? desabafa@mundorg.com.br
Até a próxima!


Nenhum comentário