Tecnologia do Blogger.

Indica Maninho!

Kurosawa' Mind

RGCast

Batalha das Versões

Feature

» » » » » » » Cerveja, Suor e Sangue - Vikings


Ah... Falar de Vikings vai me dar muito prazer...

Se você ainda não assistiu, cuidado, soltarei alguns SPOILERS.

Bom, como sempre, não vou analisar os aspectos técnicos da série, pois não sou cineasta, muito menos tenho bagagem para avaliar isso.

Esses dias mandei um watsapp para um grande amigo de infância, o Juliano (abraço, meu guri), dizendo o algo assim: "Cara, assiste Vikings, um seriado da History Channel, tu vai gostar" ele me respondeu: "Já assisti, o Ragnar é foda!".

Ragnar, o personagem principal, realmente é foda. Uma mistura de Jax Teller (Sons Of Anarchy), com o coringa (Batman), e um leve sorriso de Neymar (ousadia e alegria), só reparar na cara dele que tu vai ver isso. Um personagem forte, sonhador, cativante, Mcgyver. Não tem como não gostar dele, de cara.
Me chama muito atenção a relação que ele tem com o filho, como ele ensina as coisas para ele, e ainda mais, a forma como demonstra carinho, o que combina muito com o estilo de vida Viking de ser (se é que isso existe. Talvez só na minha cabeça).

Gosto também da esposa do Ragnar, Lagertha. Essa é uma personagem mais centrada, a impressão que tenho, que ela é quem manda na casa, se não fosse ela o Ragnar ia ser só mais um sonhador por aí, ela é tipo o freio de mão dele. E vamos combinar, que moça formosa! Dá uma apimentada na série. Principalmente as cenas íntimas entre ela e Ragnar (as mulheres agora dirão: "Ahh, homens...").

Os aspectos religiosos estão bem explicitos na série, como os Vikings são devotos, e como é diferente a religião deles. Todos aqueles ritos, sacrifícios e etc, eles levam muito a sério.
O episódio dos sacrifícios, isso fica bem nítido. Uma cena a ser destacada, é quando eles chagam a Inglaterra e se deparam com outros costumes, uma outra religião. É engraçado como eles ficam espantados, e como os católicos também ficam. Assisti esse episódio de boca aberta, pensando no choque de culturas exposto ali.
Num certo episódio, quando eles vão saquear uma cidade maior, o Ragnar de forma Mcgyver, espera até o domingo no horário da missa, para executar o golpe, pois nessa hora, todos estariam na igreja e desarmados. AQUILO FOI SIMPLESMENTE DEMAIS!
O código de honra dos Vinkings, era qualquer coisa. Exemplo disso, é aquele que se ofereceu ao sacrifício em nome do "bem maior", ou aquele velho guerreiro que tinha lutado em muitas guerras, mas não tinha morrido, e se sentia mal por isso. Pois acreditava que o certo era morrer em batalha, e quando morreu, tanto ele, quanto os outros Vikings ficaram extremamente felizes (vocês não estão entendendo o quanto isso é foda).

O cenário e figurino, também são excelentes (dentro do meu padrão). Não tenho nem ideia se é fiel a realidade da época, mas acho que ficou bem bacana. Casas bem humildes, e vestes um pouco rústicas, eles não tinham tanta vaidade quanto os Ingleses. Não carregavam ouro em cada centímetro do corpo, e se preocupavam mais em ser bons guerreiros e pescadores/navegadores. Enquanto os ingleses ostentavam muito mais (mais que funkeiro). Os cabelos e barbas, também ficaram muito bons, dando a impressão de guerreiros genuínos, e contrastando com o "senso comum".

Para finalizar, acho magnânimo como eles se apegam ao prazer, como no episódio que Ragnar tinha voltado de viagem, trazido o sacerdote com ele, e durante a noite de prazer com sua esposa, para apimentar a relação, eles convidaram o católico para participar da "brincadeira". E não fala isso, como um tarado. O que me chama a atenção é contrastar tanto com a sociedade em que vivemos. Isso é totalmente inaceitável para mais de 95% da população, mesmo hoje em dia.

Enfim... Tem tanta riqueza nesse seriado que não dá para falar tudo. Por isso vou parar por aqui, mas peço que vocês assistam, pois vale muito a pena.

E se você assistiu e gostou, mande um e-mail para nós falando de suas impressões.

desabafa@mundorg.com.br

Abraz!

Unknown

We are.., This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Leave a Reply

Select Menu