Tecnologia do Blogger.

Indica Maninho!

Kurosawa' Mind

RGCast

Batalha das Versões

Feature

» » » » » » » » » » » » » » » Águas Lamacentas - Electric Mud

Bom dia, parceiros. Hoje venho falar de um álbum que eu coloco no meu Top 10 de álbuns de blues.

Electric Muddy de Muddy Waters

Ouvi falar deste álbum assistindo o documentário "Blues" do Martin Scorsese. No episódio onde o filho do fundador da Chess Records, Marshall Chess, falando sobre o álbum, que no fundo ele sabia que esse álbum seria reconhecido um dia, mas ele achou que seria antes do que realmente aconteceu. A Chess Records foi uma  gravadora que produziu muitos músicos de blues, durante anos.




E porque, esse álbum é bom, MANINHO¿?

Esse álbum é bom por que é álbum de blues psicodélico, feito por um músico de Blues Clássico por assim dizer. Na época, este álbum foi muito criticado pelos puristas do blues, tendo em vista ser um álbum psicodélico, que fugia muito do que o próprio Muddy costumava tocar. E na minha opinião, é um baita álbum, necessário na coleção de qualquer musiqueiro de plantão!

Neste álbum tiveram versões de músicas do próprio Muddy em uma roupagem nova. Músicas como: “I Just Want to Make Love to You”, “Hoochie Coochie Man”, “Mannish Boy". Confesso que o que mais me chama a atenção neste álbum, foi a  coragem de Marshall Chess, junto do Muddy Waters de lançá-lo. Acreditaram no trabalho deles, mesmo sabendo que podia ter dado errado, o que por muito tempo, parecia ter acontecido. Isso, sim é fazer música, tocar aquilo que você acredita ser o certo. Tocar aquilo que vem do coração, da alma da gente. Não se preocupando com o que a crítica diria e disse. Isso sim é ter peito e ser músico de verdade. E vamos combinar, para quem ouviu o álbum, ele é muito foda, dentro daquilo que ele se dispõe a fazer. Eu piro demais nesse álbum.


(Encarte do álbum)



Mas, o álbum não é feito única e exclusivamente de psicodelia, inclusive, na minha opinião, o ponto alto do álbum é a cozinha (baixo e bateria). Aquilo é uma aula de percussão, puta que o pariu... Se tu tiver um fone, ou aparelhagem de som adequado, escute esse álbum no talo, tu não vai ser arrepender, e mais, Tu vai escutar ele do começo ao fim batendo o pé no ritmo da bateria, e balançando a cabeça, como se estivesse louvando ao álbum.

Meu destaque do álbum é para a música "Manish Boy”. Gosto do ritmo dela, da linha de guitarra e principalmente da cozinha, e a cereja em cima do bolo, é o vocal, convicto, rasgado e autoritário.

Então, pessoal, comprem, baixem, ouçam no youtube, façam o Diabo, mas consumam esse álbum. E depois nos digam o que acharam, nos comentários, ou então no e-mail:

desabafa@mundorg.com.br


Todo  músico que se preze deve ouví-lo.

Abraz!





Unknown

We are.., This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Leave a Reply

Select Menu