HOLMES, Sherlock.
O detetive particular mais famoso do planeta Terra, esse planetinha de meu Deus. Um gênio na arte da investigação, não é lá um roommate dos mais fáceis de lidar. Já teve diversas adaptações para telinhas e telonas, inclusive uma recente com maravilhosa atuação de Robert Downey Jr e Jude Law.
Entretanto, é para a adaptação modernoza dessa magnífica obra de Sir Arthur Conan Doyle, feita pela BBC, que nossos olhos se voltam nesse momento (Sim, sou fã e Elementary não me representa).
Benedict Cumberbatch (Star Trek: Into Darkness) encarna o brilhante Sherlock - e encarna como ninguém essa figura - e Martin Freeman (Hobbit) se encarrega de ser um Watson - a altura.
Cada episódio representa um do livros de Sir Arthur, com episódios do tamanho de um trem de duração aproximada de 1h20min em que dá pra se empanturrar com suspense e maestria de atuação, roteiro e filmagem. Ignore o fato de já ter lido a história as adaptações garantem alguma novidade.
A primeira temporada conta com "A Study in Pink", "The Blind Banker" e "The Great Game". Enquanto a segunda temporada fica com as obras "A Scandal in Belgravia", "The Hounds of Baskerville" e "The Reichenbach Fall" (episódio em que eu chorei, separe um lencinho você pode precisar).
Na minha opinião de fangirl Benedict é lindo e galante uma personificação cativante de Sherlock, Martin um fofo dá um show de caras e bocas expressões o que torna o Watson um personagem amabilíssimo. Inspetor Lestrade, Irene Adler, Mycroft e Moriaty, também, são muito bem desenvolvidos na trama, com representações fabulosas.
Está tudo aí! O universo Sherlock, completo, apenas trouxeram pra nossa época o que só enriqueceu a obra.
Só não dá pra falar muito dos episódios, senão acabo com o suspense. Mas vale a pena, muuuuito.
Assista um, por mim... Não vai se arrepender!
Depois conta pra gente como foi!
Enjoy it!



Nenhum comentário