Bom dia, boa tarde, boa noite!
Sábado chuvoso, trabalhando e ouvindo Bob Marley, fiquei pensando se não poderia dar uma variada nas postagens, postar de uma forma menos formal e mais solta, sem ter que perder tanto tempo editando e escrevendo bons textos, eis que tive uma idéia...
"Dica de Banda". Esse quadro vai ser um quadro constante no blog, no qual vou indicar qualquer banda que me der na telha.
Graveyard é a banda de hoje...
O que dizer dessa banda?
Não sou o fã mais xiita da banda, não conheço muito a história, não sei que doenças tem a tia avó do baixista, muito menos que tipo sangüíneo tem a tartaruga do primo do vocalista.
Mas sei que a banda foi formada em 2006 em Guthenburg - Suécia.
O que dizer dessa banda?
Essa, com certeza é minha banda favorita entre as atuais (porque ninguém bate o ZEP em uma classificação geral). Uma banda que mistura um pouco de Hard Rock, Stoner, Psicodélico e mais coisas que não saberia identificar, só sei dizer que fica show de bola. Eles usam como ninguém o poder da dinâmica, fazem músicas um pouco lentas, arrastadas com algumas letras até negativas, mas que crescem com a melodia. As guitarras tem melodias maravilhosas, se sobrepondo uma a outra, o timbre é incomparável, em muitas vezes eu me pego pensando que guitarra foi usada, para sair um timbre daqueles, que pedais ou amplis foram usados, isso me deixa maluco.
A primeira vez que ouvi a banda alguma coisa me lembrava o Creedence só que numa versão mais visceral e pesada, não sei se o vocal me causava essa impressão, ou o timbre das guitarras, mas o mais certo é....
QUEM SABE?! RSRSRSRS
Graveyard (2008) -Eu diria que esse é o álbum mais seco e pesado da banda, mas sem deixar de ser ótimo. Neste álbum, eu costumo dizer que é como uma anunciação do que está por vir, pois tem, logicamente a cara da banda, mas ainda não tinha amadurecido totalmente. Minha dica de música neste álbum é: "As the Year Pass Go By, The Hours Band".
Esse, na minha opinião é o melhor álbum da banda, as melodias foram muito bem criadas, com backing vocals muito bacanas, em questão de melodias, esse é um dos melhores álbuns que eu já ouvi. Aconselho a ouvir primeiro este álbum para conhecer a banda. Para este álbum eu indico a música título Hisingen Blues, que inclusive, foi a música que me apresentou a banda.
Esse álbum... Não tenho palavras pra ele. Esse usa com maestria uma das coisas que eu mais gosto em música, a dinâmica. Músicas que começam tristes, ou melancólicas e ganham vida, te fazem querer sair pulando e berrando pela rua. Músicas que crescem, solos que se encontram e bons backing vocals, além das camadas de guitarras que se entrelaçam e criam lindas melodias. Recomendo a todos. A Música que indico é: 20/20 (Tunnel Vision), minha música favorita do álbum.
Seguem abaixo as músicas indicadas:
É isso aí, quem sabe não faço um review de cada álbum... Quem sabe...
Abraz
(PS: Alguns vídeos podem não estar disponíveis para reprodução em ceulares, tablets e afins)


Nenhum comentário